sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Bomba atômica

Pois é pessoal, creio que a maioria das pessoas que acompanham o blog, assim como eu já devem ter ouvido falar, ou lido sobre a grandeza de uma explosão nuclear e blá blá blá ....
Tá mas acredito que ninguém tenha visto uma explosão dessas, mas agora trago para vocês um gostinho de tão bela explosão, que é realmente, MUITO GRANDE! Eu fiquei muito impressionado o/ muito fera msm. O barco na imagem serve para termos uma comparação do tamanho da explosão, realmente magnífica.


É realmente BRUTO O TEM!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cinema indiano

Já postaram como são os filmes de ação em Uganda
http://somdepassarinho.blogspot.com/2010/12/filme-de-acao-de-uganda.html

Agora é a vez dos indianos



Primeira regra de filmes indianos, todos devem dançar, até robôs de meia idade

6 Teorias Bizarras da Física


"A Terra é um gigantesco computador orgânico encomendado por ratos para descobrir a pergunta fundamental da vida, do universo e de tudo mais (cuja resposta, todos sabem, é 42). Essa é a nossa teoria preferida, mas é bom lembrar que ideias bizarras sobre o universo não estão restritas à ficção científica. “Quando a Teoria da Relatividade apareceu, todos acharam que era loucura. Mas, como ela resultou estar certa em muitos aspectos, a comunidade científica começou a tomar mais cuidado antes de rejeitar as novas ideias que aparecem”, explica o físico Pier Luigi Piaczi. Listamos 6 dessas teorias. Não são necessariamente as mais estranhas, mas impressionam – e podem fazer você pirar se resolver levá-las muito a sério.
1- A teoria que oferece condições ao teletransporte
Essa teoria não é das mais fáceis, mas é testada e comprovada em laboratório. Então vamos lá. Os cientistas descobriram que, toda vez que você forma um par de partículas subatômicas, como um elétron e um anti-elétron, ou dois fótons (partículas de luz), elas agem como se estivessem entrelaçadas telepaticamente. Ou seja: se uma partícula gira para um lado, a sua gêmea vai girar para o outro lado, como se estivessem em comunicação uma com a outra, independente da distância que as separa. É graças a essa propriedade que funcionam os computadores quânticos ou óculos 3D. Por que isso acontece? Ninguém sabe ao certo. Mas essa propriedade permitiria o teletransporte. Somos todos feitos de átomos, isso você sabe. Então, se cada átomo do seu corpo for entrelaçado a um átomo livre, passará a existir um outro você. Bastaria escanear alguém e criar um clone físico, assim como fazem com essas partículas minúsculas, em outro lugar. Único problema é que seria preciso um computador maior que o universo para permitir isso.
2- O universo estaria em expansão graças aos “buracos brancos”
Alguns físicos acham que o universo está em expansão à custa de uma formação constante de matéria, que estaria sendo criada do nada e espalhada por aí. Mas pode isso, Arnaldo? Até pode, se acreditarmos na existência de buracos brancos – que seriam o outro lado de buracos negros. “Assim, quando uma estrela entra em colapso e forma um buraco negro, condensando tudo num volume pequeno, essa matéria apareceria em outro ponto, do outro lado desse buraco negro”, completa o físico Piaczi. Mas, na prática, não existe nenhuma comprovação da existência de buracos brancos. A ideia surgiu inicialmente como parte do chamado buraco de minhoca do astrônomo e físico alemão Karl Schwarzschild. A ficção científica também explora o buraco de minhoca como uma possibilidade de viajar por distâncias imensas do universo. Seria um “atalho” através do espaço e do tempo.
3- O universo é o buraco negro de outro universo
Essa história de que pode haver um “outro lado” do buraco negro deu origem a outra teoria: podemos estar no buraco negro de outro universo. O físico Lee Smolin, do Perimeter Institute, no Canadá, foi quem propôs formalmente essa ideia no final dos anos 90. Tem lógica se considerarmos que o Big Bang foi o começo do tempo e do espaço, enquanto no interior de um buraco negro o tempo e o espaço acabam. Isso significa que nosso universo tem um pai, um avô e toda uma genealogia por aí. Teria filhos também, que herdariam as características cosmológicas do universo-pai, com pequenas variações. Isso está relacionado à Teoria da Evolução, de Darwin, e os Universos mais aptos – ou seja, os que criam mais buracos negros – se reproduzem mais. E compõem a maior parte da população de Universos.
4. Existem múltiplos universos – e neles existem pessoas idênticas a você
Para entender a existência de universos múltiplos, vamos pegar uma experiência imaginária (e bizarra) chamada de Gato de Schrödinger, na qual um gato está vivo e morto ao mesmo tempo. A hipótese foi concebida pelo físico austríaco Erwin Schrödinger. Funciona assim: imagine um gato preso numa caixa fechada, ameaçado por partículas radioativas que poderiam ser liberadas dentro dela. Se isso acontecesse, o gato morreria; caso contrário, ele permaneceria vivo. Haveria então 50% de chances de o gato estar vivo e 50% de estar morto. Seguindo o raciocínio de Schrödinger, isso significa que as duas realidades aconteceriam simultaneamente e o gato estaria vivo E morto até que a caixa fosse aberta. A presença de um observador acabaria com dualidade porque, se houvesse o mínimo de interferência, as realidades paralelas do mundo subatômico entrariam em colapso e só veríamos uma delas. Mas, segundo algumas teorias de universos múltiplos, a coisa não acabaria por aí. Ao abrir a caixa, você produziria um universo paralelo em que uma pessoa idêntica a você abre a caixa e encontra o gato no estado oposto. Outras situações semelhantes produziriam novos universos paralelos, numa coisa sem fim. Se você quiser continuar essa viagem, vale assistir à série Fringe.
5- Uma alternativa ao Big Bang
Em 2001, cientistas propuseram uma teoria alternativa (embora não completamente oposta) ao Big Bang, chamada de modelo ecpirótico (da palavra grega “ekpyrosis”, que significa “destruição ou conflito pelo fogo”). Enquanto o Big Bang sugere que o universo tenha começado de um ponto singular, o modelo ecpirótico diz que o nosso veio da colisão de outros dois universos tridimensionais em uma quarta dimensão. A partir dessa enorme colisão, o nosso universo nasceu e foi se expandindo – e aí o processo é semelhante ao do Big Bang. O problema é que a origem dos outros universos permanece um mistério.
6- Viagem no tempo
Algumas teorias dizem ser possível viajar no tempo e isso poderia ser feito, pelo menos, de duas formas. A mais “simples” seria congelando o seu corpo para só ser descongelado no futuro, ao estilo Philip J. Fry, do Futurama. A segunda seria pegando uma carona na Teoria da Relatividade de Einstein. Segundo essa teoria, seria possível fazer viagens para o futuro com a dilatação do tempo obtida viajando a velocidades próximas à da luz. E tem gente realmente acreditando que isso será possível em breve. O professor da Universidade de Connecticut (EUA) Ronald L. Mallett ficou famoso em 2006 por seu projeto baseado em um conjunto de raios lasers em forma de espiral que teriam potência suficiente para deformar o espaço-tempo, permitindo a viagem para o passado e para o futuro."

domingo, 23 de janeiro de 2011

Dica de música



Andrééeeé, postando rap? Foda-se, já postei até o Sidney Magal, e quem já jogo GTA vice city vai curtir essa música

sábado, 22 de janeiro de 2011

The Kid Workout



O Eduardo quer ter uma filha, eu quero ter um ''fucking boy''
YEAH

Tributo ao Professor

J’ACUSE !!! (Eu acuso !)

Tributo ao professor Kássio Vinícius Castro Gomes

"Mon devoir est de parler, je ne veux pas être complice." Émile Zola ("Meu dever é falar, não quero ser cúmplice."Émile Zola)
Foi uma tragédia fartamente anunciada.
Em milhares de casos, desrespeito.
Em outros tantos, escárnio.
Em Belo Horizonte, um estudante processa a escola e o professor que lhe deu notas baixas, alegando que teve danos morais ao ter que virar noites estudando para a prova subsequente. (Notem bem: o alegado “dano moral” do estudante foi ter que... estudar!).

A coisa não fica apenas por aí. Pelo Brasil afora, ameaças constantes. Ainda neste ano, uma professora brutalmente espancada por um aluno. O ápice desta escalada macabra não poderia ser outro.
O professor Kássio Vinícius Castro Gomes pagou com sua vida, com seu futuro, com o futuro de sua esposa e filhas, com as lágrimas eternas de sua mãe, pela irresponsabilidade que há muito vem tomando conta dos ambientes escolares.
Há uma lógica perversa por trás dessa asquerosa escalada. A promoção do desrespeito aos valores, ao bom senso, às regras de bem viver e à autoridade foi elevada a método de ensino e imperativo de convivência supostamente democrática.
No início, foi o maio de 68, em Paris: gritava-se nas ruas que “era proibido proibir”.
Depois, a geração do “não bate, que traumatiza”. A coisa continuou: “Não reprove, que atrapalha”. Não dê provas difíceis, pois “temos que respeitar o perfil dos nossos alunos”. Aliás, “prova não prova nada”. Deixe o aluno “construir seu conhecimento.”

Não vamos avaliar o aluno. Pensando bem, “é o aluno que vai avaliar o professor”. Afinal de contas, ele está pagando...
E como a estupidez humana não tem limite, a avacalhação geral epidêmica, travestida de “novo paradigma” (Irc!), prosseguiu a todo vapor, em vários setores: “o bandido é vítima da sociedade”, “temos que mudar ‘tudo isso que está aí’; "mais importante que ter conhecimento é ser ‘crítico’.”
Claro que a intelectualidade rasa de pedagogos de panfleto e burocratas carreiristas ganhou um imenso impulso com a mercantilização desabrida do ensino: agora, o discurso anti-disciplina é anabolizado pela lógica doentia e desonesta da paparicação ao aluno – cliente...
Estamos criando gerações em que uma parcela considerável de nossos cidadãos é composta de adultos mimados, despreparados para os problemas, decepções e desafios da vida, incapazes de lidar com conflitos e, pior, dotados de uma delirante certeza de que “o mundo lhes deve algo”.
Um desses jovens, revoltado com su
as notas baixas, cravou uma faca com dezoito centímetros de lâmina, bem no coração de um professor. Tirou-lhe tudo o que tinha e tudo o que poderia vir a ter, sentir, amar.

Ao assassino, corretamente , deverão ser concedidos todos os direitos que a lei prevê: o direito ao tratamento humano, o direito à ampla defesa, o direito de não ser condenado em pena maior do que a prevista em lei. Tudo isso, e muito mais, fará parte do devido processo legal, que se iniciará com a denúncia, a ser apresentada pelo Ministério Público. A acusação penal a o autor do homicídio covarde virá do promotor de justiça. Mas, com a licença devida ao célebre texto de Emile Zola EU ACUSO tantos outros que estão por trás do cabo da faca:
EU ACUSO a pedagogia ideologizada, que pretende relativizar tudo e todos, equiparando certo ao errado e vice-versa;
EU ACUSO os pseudo-intelectuais de panfleto, que romantizam a “revolta dos oprimidos”e justificam a violência por parte daqueles que se sentem vítimas;

EU ACUSO os burocratas da educação e suas cartilhas do politicamente correto, que impedem a escola de constar faltas graves no histórico escolar, mesmo de alunos criminosos, deixando-os livres para tumultuar e cometer crimes em outras escolas;

EU ACUSO a hipocrisia de exigir professores com mestrado e doutorado, muitos dos quais, no dia a dia, serão
pressionados a dar provas bem tranqüilas, provas de mentirinha, para “adequar a avaliação ao perfil dos alunos”;

EU ACUSO os últimos tantos Ministros da Educação, que em nome de estatísticas hipócritas e interesses privados, permitiram a proliferação de cursos superiores completamente sem condições, freqüentados por alunos igualmente sem condições de ali estar;

EU ACUSO a mercantilização cretina do ensino, a venda de diplomas e títulos sem o mínimo de interesse e de responsabilidade com o conteúdo e formação dos alunos, bem como de suas futuras missões na sociedade;

EU ACUSO a lógica doentia e hipócrita do aluno-cliente, cada vez menos exigido e cada vez mais paparicado e enganado, o qual, finge que não sabe que, para a escola que lhe paparica, seu boleto hoje vale muito mais do que seu sucesso e sua felicidade amanhã;

EU ACUSO a hipocrisia das escolas que jamais reprovam seus alunos, as quais formam analfabetos funcionais só para maquiar estatísticas do IDH e dizer ao mundo que o número de alunos com segundo grau completo cresceu “tantos por cento”;

EU ACUSO os que aplaudem tais escolas e ainda trabalham pela massificação do ensino superior, sem entender que o aluno que ali chega deve ter o mínimo de preparo civilizacional, intelectual e moral, pois estamos chegando ao tempo no qual o aluno “terá direito” de se tornar médico ou advogado sem sequer saber escrever, tudo para o desespero de seus futuros clientes-cobaia;

EU ACUSO os que agora falam em promover um “novo paradigma”, uma “ nova cultura de paz”, pois o que se deve promover é a boa e VELHA cultura da “vergonha na cara”, do respeito às normas, à autoridade e do respeito ao ambiente universitário como um ambiente de busca do conhecimento;

EU ACUSO os “cabeça- boa” que acham e ensinam que disciplina é “careta”, que respeito às normas é coisa de velho decrépito,

EU ACUSO os métodos de avaliação de professores, que se tornaram templos de vendilhões, nos quais votos são comprados e vendidos em troca de piadinhas, sorrisos e notas fáceis;

EU ACUSO os alunos que protestam contra a impunidade dos políticos, mas gabam-se de colar nas provas, assim como ACUSO os professores que, vendo tais alunos colarem, não têm coragem de aplicar a devida punição.

EU VEEMENTEMENTE ACUSO os diretores e coordenadores que impedem os professores de punir os alunos que colam, ou pretendem que os professores sejam “promoters” de seus cursos;

EU ACUSO os diretores e coordenadores que toleram condutas desrespeitosas de alunos contra professores e funcionários, pois sua omissão quanto aos pequenos incidentes é diretamente responsável pela ocorrência dos incidentes maiores;

Uma multidão de filhos tiranos que se tornam alunos-clientes, serão despejados na vida como adultos eternamente infantilizados e totalmente despreparados, tanto tecnicamente para o exercício da profissão, quanto pessoalmente para os conflitos, desafios e decepções do dia a dia.

Ensimesmados em seus delírios de perseguição ou de grandeza, estes jovens mostram cada vez menos preparo na delicada e essencial arte que é lidar com aquele ser complexo e imprevisível que podemos chamar de “o outro”.
A infantilização eterna cria a seguinte e horrenda lógica, hoje na cabeça de muitas crianças em corpo de adulto: “Se eu tiro nota baixa, a culpa é do professor. Se não tenho dinheiro, a culpa é do patrão. Se me drogo, a culpa é dos meus pais. Se furto, roubo, mato, a culpa é do sistema. Eu, sou apenas uma vítima. Uma eterna vítima. O opressor é você, que trabalha, paga suas contas em dia e vive sua vida. Minhas coisas não saíram como eu queria. Estou com muita raiva. Quando eu era criança, eu batia os pés no chão. Mas agora, fisicamente, eu cresci. Portanto, você pode ser o próximo.”

Qualquer um de nós pode ser o próximo, por qualquer motivo. Em qualquer lugar, dentro ou fora das escolas. A facada ignóbil no professor Kássio dói no peito de todos nós. Que a sua morte não seja em vão. É hora de repensarmos a educação brasileira e abrirmos mão dos modismos e invencionices. A melhor “nova cultura de paz” que podemos adotar nas escolas e universidades é fazermos as pazes com os bons e velhos conceitos de seriedade, responsabilidade, disciplina e estudo de verdade."


Igor Pantuzza Wildmann

Advogado – Doutor em Direito. Professor universitário.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Dica de internet

  To sem saco, sem idéia, sem tempo, sem nada pra postar algo legal que vale a pena para vocês, então resolvi dar dicas de alguns blogs e sites interessantes que frequento
http://www.semreais.com/blog/
http://jovemnerd.ig.com.br/
http://alineebernardes.tumblr.com/
http://www.cyanidetraduzidos.com.br/
http://porramauricio.tumblr.com/
http://jesusmanero.com/  (se você é religioso e tals, nem entra)
http://www.cromaz.com
http://totalscore.com.br/play/homerun-in-berzerk-land-berzerk-ball  (dica do yuri, vicia \o/)
http://www.somdepassarinho.blogspot.com/  (é o melhor)

Então é so isso povo, se alguém tiver outras dicas, entre em contato ou deixa nos comentários.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Videogame feitos com microorganismos.



"Dê só uma olhada nesse game aí em cima. As regras são simples: para marcar pontos, você deve fazer com que as manchinhas brancas na tela atravessem as bolas amarelas e azuis. Quanto mais rápido você cumprir a tarefa, mais pontos ganha. Um arcade clássico, certo? Bom… mais ou menos. Na verdade, as tais “manchinhas” que você está vendo são paramécias, um tipo de protozoário comum em água doce. Pois é. Nesse jogo, criaturas vivas são fechadas em um ambiente propício para garantir a diversão alheia – e não, não estamos falando do Big Brother (ok, essa foi ruim).
Os biotic games – ou “jogos bióticos” em português – são uma criação dos cientistas da universidade de Stanford, nos Estados Unidos, e estão longe de ser apenas entretenimento. Todos os games exigem algum conhecimento científico leve. Na versão biótica de Pac-Man, por exemplo, a partida se desenvolve sobre um campo magnético minúsculo, que é exibido em uma tela de computador. Para avançar no jogo, é necessário inverter a polaridade elétrica do campo por meio de um console, que interfere no fluido onde estão as paramécias e, consequentemente, altera a direção delas, como mostra o vídeo abaixo."


"Em entrevista ao site New Scientist, o pesquisador Ingmar Riedel-Kruse, idealizador dos games, disse acreditar que estes servirão para despertar o interesse pela ciência nas novas gerações, além de estimular novas pesquisas nas áreas de biomedicina e biotecnologia. E aí, você concorda com ele?"


Revista Superinteressante

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Trabalho feito por amadores?

Bom, estava eu olhando algumas noticias para poder postar no blog e me surpreendi quando ouvi falar sobre uma competição que foi organizada pela ESO (Observatório Europeu do Sul) que resolveu premiar pessoas amadoras que fizessem edições nas imagens obtidas pelo seu telescópio.
Como todas as imagens tiradas pelo mesmo são em preto-e-branco, e vem também com pequenas distorções por causa do aparelho.
Foi bastante desafiador, e pela qualidade da imagens abaixo, nem parece que foram feitas por amadores o.O
O vencedor, o russo Igor Chekalin, vai fazer uma visita ao gigantesco telescópio do ESO em Paranal, no Chile. A primeira imagem abaixo foi a vencedora do concurso. A competição teve como nome Hidden Treasures ("tesouros escondidos") livre tradução



Foto tirada por Igor Chekalin mostra poeira da nebulosa de Órion, a 1,5 mil anos-luz do Sistema Solar. Organizadores do concurso da ESO receberam quase cem imagens feitas por astrofotógrafos amadores



Aglomerado Hydra contem 157 galáxias e fica a 840 milhões de anos-luz da Terra












Horas de trabalho foram demandadas para chegar à imagem em preto e branco.







Competição Hidden Treasures ("tesouros escondidos") permitiu que entusiastas pesquisassem arquivos do telescópio da ESO à procura de astros ocultos



Astrofotógrafos amadores tiveram de corrigir distorções para realçar detalhes contidas nas imagens do espaço.

Ah MORRE.... DIABO

  Eu tinha que postar isso, hehehehe

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Super heróis de verdade mesmo!

  Em Seattle nesta última semana saiu a notícia de pessoas que saem disfarçadas, mascaradas, para combater o crime e punir os indigentes que praticam o mau, semelhante a um super herói de HQ. Muitos consideram isso loucura e dizem que são jovens atoas que veem muita tv e leem muito gibi, mas de acordo com eles, estão cansados da violência e resolveram ajudar a polícia de sua ''forma''.
  Chega até ser um pouco ridículo, mas como sou fã de Watchmen fico imaginando o que isso vai dar, sei que a itenção é boa, mas a vida real não é filme e nem uma revista em quadrinhos.
  Ae vai o vídeo da notícia





Gostei do estilo Spawn e o modo de vida Kick-Ass
Ok, ta aprovado, podem ir bater no criminosos

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Química do cérebro determina gosto musical.

DA FOLHA DE SÃO PAULO

O gosto pela música, seja pelos Beatles ou por Beethoven, tem a mesma explicação científica que o gosto por uma determinada comida. É tudo uma questão de química cerebral, diz um novo estudo. Pesquisadores do Canadá descobriram que uma substância química --a dopamina-- está relacionada ao gosto ou repudio das pessoas por uma música.
Trabalhos anteriores já sugeriam um papel para a dopamina --uma substância que age na comunicação das células do cérebro. Mas, nessa nova pesquisa, que mapeou o cérebro das pessoas enquanto elas ouviam música, os cientistas notaram que a substância está diretamente relacionada à sensação de prazer ao ouvir uma música.
A dopamina ajuda a explicar porque a música é tão popular em diferentes culturas, de acordo com os autores do trabalho Robert Zatorre e Valorie Salimpoor, da Universidade McGill, em Montreal. O trabalho deles está na revista "Nature Neuroscience". O estudo utilizou apenas a música instrumental --o que mostra que as vozes não são necessárias para produzir a resposta da dopamina. "Levará mais tempo para estudar como as vozes podem contribuir para o efeito de prazer", disse Salimpoor.
Os pesquisadores mapearam o cérebro de oito pessoas. O levantamento mostrou que os cérebros dos participantes foram mais bombeados por dopamina em uma determina região quando eles escutaram suas músicas favoritas.
Os resultados sugerem que mesmo quem gosta de música, mas não sente "calafrios" de emoção, também passa pelos efeitos da dopamina.
Os voluntários do estudo optaram por uma vasta gama de música --da clássica ao jazz. Como eles já conheciam as peças musicais que escutariam, não foi possível saber se a reação veio por antecipação da memória ou se as pessoas sentem naturalmente a emoção conforme a música se desenrola. Isso ainda deve ser estudado.
A música não é a única experiência cultural que afeta os circuitos de recompensa do cérebro. Outros pesquisadores mostraram, recentemente, uma ligação entre sensação de satisfação e obras de arte.

Comentário

Pois é, minha dopamina é ativada por Pink Floyd, Led Zeppelin, Antonin Dvorak e Tangerine Dream

Esse vídeo...

... me deixou bem claro que quero ter uma
menina. E foda-se mesmo.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

sábado, 8 de janeiro de 2011

Parabéns ao blog

  1000 visulizações ein, realmente não esperava por essa. Para um blog que nem é sério, tropeça no português e tem muita coisa babaca, nossa, estou realmente surpreso.
  Obrigado a vocês que acessam ele, que me seguem ali no cantinho direito, comentam, perguntam sobre o blog, me ajudam a divulgar, muito obrigado mesmo, são coisas assim que me fazem pesquisar, escrever, ler, reler e postar todas essas coisas divertidas, ou não, que vocês veem aqui. Digo isso em nome do Fabrício e o Eduardo(que mesmo não postando me ajuda pacas), muito obrigado ^^
  Rumo aos 1000000!

Dica de música[Toxicity Fixed (Coldplay and System Of A Down) ]

Remix que fizeram de Toxicity de System of a down com a música Fix you de Coldplay


E a minha cabeça explodiu o.o
Muito, mas muito foda mesmo

Para os que não sabem
Toxicity - System of a down(original)


Fix you - Coldplay(original)


Dica da minha irmã ;o

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Super Bactéria fodona


Mutação genética torna duas espécies de bactéria
invulneráveis a todos os medicamentos existentes.
Há anos os cientistas previam que isso iria acontecer. Mas finalmente a ameaça parece estar batendo à porta: estão surgindo bactérias capazes de resistir a praticamente todos os antibióticos. Praticamente todos, ou todos mesmo. Depois da KPC, que foi apelidada de superbactéria e causou pânico nos hospitais brasileiros (mas que pode ser tratada com uma combinação de 3 antibióticos), está surgindo uma linhagem de micro-organismos ainda mais resistentes. E o pior: isso já aconteceu. As bactérias E. coli e Salmonella, que causam infecções intestinais e são comuns em todo o mundo, já adquiriram um gene que as torna capazes de destruir as moléculas de qualquer tipo de antibiótico - inclusive os carbapenemos, que hoje são a última arma eficaz para matar os micro-organismos mais resistentes, como a superbactéria brasileira.

Por enquanto, as bactérias indestrutíveis só foram encontradas na Índia, no Paquistão e no Reino Unido. Mas os cientistas temem que elas se espalhem pelo resto do planeta - ou transfiram o tal gene para espécies mais agressivas. "Isso poderia significar o fim [da era dos antibióticos]", afirma o pesquisador Tim Walsh, da Universidade de Cardiff, cuja equipe foi responsável pela descoberta. "Não há medicamentos contra as bactérias que produzem esse gene." Contra elas, a humanidade está indefesa.

Retirado do site da revista Superinteressante

Comentário meu agora.
ESSES BICHOS AINDA VÃO DOMINAR O MUNDO! Ah essa não é a foto da bactéria
imagem meramente ilustrativa :D

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

domingo, 2 de janeiro de 2011

Pixar

PRIMEIRO POST DO ANO...   grande coisa ¬¬

Muito de vocês conhecem a Pixar, responsável por maioria das animações 2D/3D da Disney. Eu fã ao extremo dela resolvi postar esse vídeo que encontrei faz tempo mas é agradável de se ver



Toy Story realmente marcou minha infância...